segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Campanha de Combate ao Tabagismo

A EEB Santa Helena participou da campanha de combate ao tabagismo organizada pela Secretaria Municipal de Saúde do município. Os alunos de 6ª a 8ª série participaram de palestras sobre os riscos do tabagismo e posteriormente produziram poesias sobre o assunto. A Escola Municipal de Educação Básica Cinderela participou com desenhos.
No dia 07 de setembro realizou-se a revelação dos vencedores com entrega de premiações.

Caminhada em homenagem à Pátria

A Escola de Educação Básica Santa Helena participou da caminhada em comemoração à independência do Brasil no dia 07 de setembro. O grupo de alunos da escola ficou dividido em três pelotões, com pequenos grupos dentro dos pelotões.
Um grupo representou o Meio Ambiente, como ele está hoje, e como poderia ser mudado, lembrando como o planeta está poluído e demonstrando alternativas para tentar salvar a Terra. Enquanto outro pelotão lembrou a diversidade de Fauna e Flora existentes em nossa região há algum tempo atrás, ao final da caminhada os alunos do pelotão distribuíram mudas de flores e árvores nativas ao público presente. Já o último pelotão da escola demonstrou a importância da leitura, suas diversas formas, autores da região, revistas de destaque, literatura infantil, entre outros.
Muitos alunos participaram da caminhada com outros pelotões como: grupo de jovens, clube do cavalo, banda municipal e PETI.