sábado, 26 de setembro de 2009

OFICINAS DE LÍNGUA ESPANHOLA



Aprender uma língua estrangeira significa, de certa forma, adquirir uma segunda vida, pois entra-se em contato com outra cultura e, consequentemente, com os valores que essa cultura apresenta e afirma. Então, ter a oportunidade de participar desse processo de aquisição é poder crescer e evoluir como ser humano, ocupando-se daquilo que torna a vida mais interessante, que é o desafio de interagir com o outro.
Além das aulas regulares de uma língua estrangeira, o inglês, nossa escola está oferecendo oficinas de língua espanhola, possibilitando aos educandos a participação ainda maior nesse processo de construção, interação e comunicação.

sábado, 19 de setembro de 2009

SEMANA DA PÁTRIA


Em comemoração à Semana da Pátria foram realizadas horas cívicas com a participação dos alunos e professores da Escola de Educação Básica Santa Helena e da Escola Municipal de Educação Básica Cinderela. Além de cantar o Hino Nacional, o Hino da Independência e o Hino do Município, os alunos das duas escolas fizeram apresentações referentes à independência do Brasil.