terça-feira, 25 de novembro de 2008

ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE

Encontrar novas possibilidades, utilizar recursos diversos, desenvolver atividades variadas, essas são todas práticas cada vez mais necessárias para o estudo e a aprendizagem de conceitos essenciais na escola.
Entendemos essa real necessidade e como registro do sucesso obtido, os alunos da 2ª série do ensino médio, turma 1, apresentam o resultado do trabalho desenvolvido a respeito do gênero charge nas aulas de Língua Portuguesa.
Atingindo os mesmos objetivos em relação ao aprender de forma diversificada, os alunos da 3ª série do ensino médio, turma 2, apresentam a releitura da obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos. Um trabalho desenvolvido nas aulas de literatura e produzido também com o uso da mídia digital, com os recursos disponíveis na escola.










Algumas charges produzidas pelos alunos da 2ª série:







segunda-feira, 24 de novembro de 2008

VIAGEM AO RIO GRANDE DO SUL

No dia 11 de novembro (terça-feira) tive o previlégio de acompanhar meus alunos das 7a e 8a séries da Escola de Educação Básica Santa Helena, de Santa Helena, SC. O destino foi a cidade de Ametista do Sul, RS, a capital mundial da pedra ametista, onde visitamos o museu e a Igreja Matriz. Apos, visitamos a cidade de Irai, RS, onde descansamos no Balneário das Águas Minerais, e visitamos a sede da Banda Cosmo Express e a ponte do Rio Uruguai, a qual liga os estados de SC e RS.Vivenciamos uma nova realidade e com muita alegria vivemos mais um dia marcante e inesquecível. Agradeço a Deus por mais esta oportunidade, a prof. Beth que nos acompanhou e aos alunos, razão maior desta viagem e de nosso trabalho. Foi bom demais!!! Valeu galera!!! (Depoimento do Prof. Sebastião Fróes)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA - OBMEP 2008

No sábado, 8 de novembro, os alunos da EEB Santa Helena participaram da segunda fase da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-2008). Foram aplicadas provas em três níveis: Nível 1 - 5ª e 6ª séries; Nível 2 - 7ª e 8ª séries; Nível 3 - Ensino Médio. No Nível 1 fizeram as provas os alunos da 5ª série Gelson Gauchinho Kestering e Adriane da Silva; da 6ª série, os alunos Leandro Knob, Arilson Bortolotte, Giovan Girardi e Geisilaine Morás; no Nível 2, os alunos da 7ª série, Leonardo Henrique Gava e Álvaro Klein e da 8ª série os alunos Marcos Felipe Ely, Lucas Valcarenghi, Cristian Gava e Ismael Dallacort; no Nível 3, os alunos da 1ª série do Ensino Médio, Ângela Buche e Mauri Frizon e da 3ª série do Ensino Médio, o aluno Junior Felin.